quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Desde que pensava na ideia de ser mãe, a primeira imagem que eu tinha era um quarto cor-de rosa, uma casa cheia de bonecas, espelhinhos, panelinhas, xicarazinhas, laçarores, tutus, sapatilhas, mamadeira da helo kit, estojo de make for kids da Barbie, bicicleta da Marrie e um mundo todo frufruzinho, como é um mundo de menina! Como foi o meu mundo...
Quando fiquei grávida, é claro que a gente primeiro quer um filho saudável, seja ele ou seja ela. Mudamos nossa cabeça quanto a isso e vamos tentando colocar na cabeça a ideia de contrariar um sonho antigo ( no meu caso o de ter uma menina). Precisamos estar preparadas para essas contrariedades para encarar o presente de Deus sem decepção e ingratidão .
Eu tenho dois irmãos lindos,  que são meus amigos e claro, cresci com eles. Sei bem como é criação de menino e casa cheia de homenzinhos, bola, chuteiras, arminhas, foguetes, skates, etc...
Então já estava preparada caso viesse aí um meninote! É fato que os meninos têm seu encanto e suas particularidades especiais. Mães de menino que confirmem isso! 
Mas é inevitável gritar o amundo inteiro "amém" quando você descobre que o bebê que você espera, é quem você tanto sonhou que fosse!
Eu queria, lá no fundo a minha menina. Meu marido também. Quando descobrimos ( relembrem aqui quem lê o Re contando) foi a maior felicidade da nossa vida!
Se fosse um menino tenho certeza que ficaríamos felizes também e irradiantes, mas é como tento explicar - e aí as mães de menina que sonhavam com suas meninas poderão me entender melhor- descobrir que era-é- menina foi surreal!!!
Logo vem na nossa mente a retrospectiva da nossa infância: nossas bonecas, nosso quarto rosa, nossa paixão por corações feitos nas páginas do caderno, nossos batons, o primeiro sutiã, nossa relação com nossas mães de amizade eterna, nossos amores, casamento...TUDO o que nos torna mulheres. A gente para pra pensar que agora tudo isso acontecerá na vida da NOSSA FILHA, a menina que vamos ter, que estamos gerando para ser nossa amiga, nossa boneca viva, nossa princesa!!
Que mulher não se realiza tendo uma menina? Só tendo uma para saber a delícia que é.
E o mundo muda a partir da gravidez.
Ainda espero pela minha florzinha de Liz (sim, chamará Liz) e toda a minha vida já tem um sentido completamente diferente do que era antes. Já é inteirinha rosa! Já penso como mãe de menina, já tenho os cuidados especiais que precisamos ter, muito mais que as mães de menino, já não acho graça em bermudões e camisa pólo de menino e só me interesso pelos vestidinhos, hahaha...
É radical a mudança que nos toma!
Por mergulhar em um mundo completamente encantador e mágico, é que resolvi criar o " Flor de Liz"...
Quero dividir as novidades, os encantos, as ideias, os acontecimentos na vidinha das meninas...
Por isso é um blog voltado para todas as mamães de suas flores.
A minha é a flor de Liz, mas cada uma tem sua rara e linda flor!
Mães de menino, vocês também são minhas ilustres e amadas convidadas. 
Muitas de vocês têm sobrinhas,priminhas e/ou pensam em ter ainda suas menininhas...
Será uma prazer trocar ideias com vocês!!
Mãe afinal, é uma fonte rica de ideias e instrução!!

Vou tentar, na medida do possível, ser presente aqui no Flor de Liz.
Não prometo ser diária nas postagens devido ao outro blog, à vida corrida de preparação para chegada da bebê, trabalho, casa, marido e tudo mais...
Mas sempre que der, vamos todas trocando figurinhas!!
Bem rosas, bem fofas, bem fresquinhas!!
=)

PS: Ainda estou arrumando o blog, editando tags, novidades, formato, papel de parede, etc...
Aos pouquinhos vou colocando mais vida no Flor de Liz!!
Inspiração não me falta: a minha Liz, claro! 

Um comentário: