sábado, 13 de outubro de 2012

Dia das Crianças - Mimos para as meninas!


A data oficial já foi, mas os brinquedos continuam nas vitrines, para o delírio das crianças e siricutico dos pais, hahaha...
O leque de opções é imenso, mas achei super fofas essas ideias de presentes para nossas pequenas aproveitarem todos os seus dias de crianças:




1- Casinha de boneca- ( de onde:Fábrica de Ideias)
2- Kit Princesa (de onde: Puket)
3- Sonyangels (de onde: Supersonyco)
4- Kit Belezinha (de onde: Presente Resolvido)
5- Kit piquenique (de onde: E-closet Kids)
6- Maletinha piquenique (de onde: Kids in the box)
7- Carrinho de boneca: (de onde: Chicco)
8- Panelinhas princesa (de onde: Coisas de Dóris)
9- Fantasia Heroína (de onde: Maria Florzinha)

=)


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

From: 25 Rules for mothers of daughters


Rule 19:
 Share secrets together. Communicate. Talk. Talk about anything. Let her tell you about boys, friends, school. Listen. Ask questions. Share dreams, hopes, concerns. She is not only your daughter, you are not only her mother. Be her friend too.

(Regra 19:
Compartilhar segredos juntas. Comuniquem-se. Conversem. conversem sobre qualquer coisa. Deixe que ela fale sobre meninos, amigas, escola. Escute-a! Faça perguntas. Compartilhem sonhos, desejos, preocupações. Ela não é apenas a sua filha, você não é apenas sua mãe. Seja amiga dela.)

*
Regrinha de ouro, das "25 rules for mothers of daughters".
Vou colocar todas elas aqui em breve e as "50 rules for dads of daughters" também.
Como ainda não as achei em nenhum site traduzidas, farei esses dois posts separadamente com mais tempo para poder já postar traduzido!
São regrinhas simplesmente fundamentais!!
=)

Acessórios para recém-nascidas




(Fotos Newborn - baby girls de 1 a 3 meses de vidinha)

A dúvida é: bebê pode usar faixinha, tiarinha, presilinha e essas cositas todas na cabecinha fofa logo que nasce?
E a moleira, ainda não está aberta?

A moleira dos bebês fica aberta até os nove meses, em todas as suas aberturas- são três ( a menor se fecha aos dois meses e a maior aos nove). 
Mas se optarmos por acessórios que não apertem, que não contenham fivelas e nada que pese, não estaremos oferecendo nenhum risco à deformidade da cabecinha da bebê.
Recomenda-se também que as faixinhas/tiaras sejam usadas mais para frente (testa) e não no meio da cabeça. No entanto, sem preocupações! Os acessórios de bebês são muito bem pensados/estudados/testados e claro que ninguém faria algo perigoso para eles...
As faixas de meia de seda e gorgurão são as mais recomendadas nos primeiros meses de vida e preferecialmente devem conter elástico. Algo que não aperte/pressione e enfeite sua linda bebê!!
Outra girly dica bacana também é usar as fitinhas com velcro que podem ser grudadas com sabonete!!
É só aproveitar, mamães!
Temos mais essa vantagem com nossas meninas: podemos enfeitá-las moooooito, desde bebezicas!
;)


"Ser mãe de menina é voltar a brincar todos os dias de boneca..."



quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Duda Bündchen - Especial Dia das Crianças GNT


Sou apaixonada por essa florzinha da Duda, a petit styliste que mais parece boneca do que gente!
Babem no trechinho do vídeo dela aqui.

Desde que pensava na ideia de ser mãe, a primeira imagem que eu tinha era um quarto cor-de rosa, uma casa cheia de bonecas, espelhinhos, panelinhas, xicarazinhas, laçarores, tutus, sapatilhas, mamadeira da helo kit, estojo de make for kids da Barbie, bicicleta da Marrie e um mundo todo frufruzinho, como é um mundo de menina! Como foi o meu mundo...
Quando fiquei grávida, é claro que a gente primeiro quer um filho saudável, seja ele ou seja ela. Mudamos nossa cabeça quanto a isso e vamos tentando colocar na cabeça a ideia de contrariar um sonho antigo ( no meu caso o de ter uma menina). Precisamos estar preparadas para essas contrariedades para encarar o presente de Deus sem decepção e ingratidão .
Eu tenho dois irmãos lindos,  que são meus amigos e claro, cresci com eles. Sei bem como é criação de menino e casa cheia de homenzinhos, bola, chuteiras, arminhas, foguetes, skates, etc...
Então já estava preparada caso viesse aí um meninote! É fato que os meninos têm seu encanto e suas particularidades especiais. Mães de menino que confirmem isso! 
Mas é inevitável gritar o amundo inteiro "amém" quando você descobre que o bebê que você espera, é quem você tanto sonhou que fosse!
Eu queria, lá no fundo a minha menina. Meu marido também. Quando descobrimos ( relembrem aqui quem lê o Re contando) foi a maior felicidade da nossa vida!
Se fosse um menino tenho certeza que ficaríamos felizes também e irradiantes, mas é como tento explicar - e aí as mães de menina que sonhavam com suas meninas poderão me entender melhor- descobrir que era-é- menina foi surreal!!!
Logo vem na nossa mente a retrospectiva da nossa infância: nossas bonecas, nosso quarto rosa, nossa paixão por corações feitos nas páginas do caderno, nossos batons, o primeiro sutiã, nossa relação com nossas mães de amizade eterna, nossos amores, casamento...TUDO o que nos torna mulheres. A gente para pra pensar que agora tudo isso acontecerá na vida da NOSSA FILHA, a menina que vamos ter, que estamos gerando para ser nossa amiga, nossa boneca viva, nossa princesa!!
Que mulher não se realiza tendo uma menina? Só tendo uma para saber a delícia que é.
E o mundo muda a partir da gravidez.
Ainda espero pela minha florzinha de Liz (sim, chamará Liz) e toda a minha vida já tem um sentido completamente diferente do que era antes. Já é inteirinha rosa! Já penso como mãe de menina, já tenho os cuidados especiais que precisamos ter, muito mais que as mães de menino, já não acho graça em bermudões e camisa pólo de menino e só me interesso pelos vestidinhos, hahaha...
É radical a mudança que nos toma!
Por mergulhar em um mundo completamente encantador e mágico, é que resolvi criar o " Flor de Liz"...
Quero dividir as novidades, os encantos, as ideias, os acontecimentos na vidinha das meninas...
Por isso é um blog voltado para todas as mamães de suas flores.
A minha é a flor de Liz, mas cada uma tem sua rara e linda flor!
Mães de menino, vocês também são minhas ilustres e amadas convidadas. 
Muitas de vocês têm sobrinhas,priminhas e/ou pensam em ter ainda suas menininhas...
Será uma prazer trocar ideias com vocês!!
Mãe afinal, é uma fonte rica de ideias e instrução!!

Vou tentar, na medida do possível, ser presente aqui no Flor de Liz.
Não prometo ser diária nas postagens devido ao outro blog, à vida corrida de preparação para chegada da bebê, trabalho, casa, marido e tudo mais...
Mas sempre que der, vamos todas trocando figurinhas!!
Bem rosas, bem fofas, bem fresquinhas!!
=)

PS: Ainda estou arrumando o blog, editando tags, novidades, formato, papel de parede, etc...
Aos pouquinhos vou colocando mais vida no Flor de Liz!!
Inspiração não me falta: a minha Liz, claro!